Os parceiros do Aquamundam participam para a elaboração do “Livro Verde da governança da água em Espanha”

14 Março de 2019 – A Escola Galega de Administração Pública (EGAP) recebeu, em Santiago de Compostela, o primeiro Fórum de Debate organizado na Galiza pelo Ministério da Transição Ecológica para elaborar o Livro Verde da governança da água em Espanha.

A entidade Águas da Galiza e o Instituto Tecnológico da Galiza (ITG), parceiros no projeto europeu Aquamundam, participaram nesta iniciativa com o objetivo de construir um modelo de governança da água que tenha em conta os impactos que as alterações climáticas terão no setor.

Através do “Livro Verde para a governança da água em Espanha” pretende-se construir um documento de referência que recolha os desafios que se colocarão à gestão da água em Espanha e quais as medidas a adotar para iniciar um processo de transição hidrológica. Uma vez concluída a versão inicial do documento, elaborada com base nas propostas e temas identificados pela Administração Geral do Estado competente, no que diz respeito às águas, abrir-se-á este Livro Verde a um processo de debate social em todas as comunidades autónomas.

Desta forma, a versão final recolherá e integrará as ideias e propostas adicionais de todas as entidades e especialistas no ciclo da água, que participam neste processo de debate para enfrentar a necessidade de adaptação às alterações climáticas e à transição hidrológica em Espanha.