A Confederação Hidrográfica do Douro acolhe a primeira sessão de divulgação do projeto Aquamundam em Espanha

Mais de 15 representantes de administrações locais e autónomas participaram no primeiro evento organizado pela Confederação Hidrográfica do Douro e CARTIF em Valladolid

Os parceiros do projeto mostram os benefícios dos sistemas de informação geográfica na gestão do ciclo da água

A 27 de fevereiro de 2019, a sede da Confederação Hidrográfica do Douro, em Valladolid, acolheu o primeiro evento de comunicação dos resultados do projeto Aquamundam, no contexto das atividades de difusão do projeto.

A sessão serviu para apresentar o projeto e expor as funcionalidades do Sistema de Gestão Integrada do Aquamundam para aumentar o conhecimento sobre as infraestruturas de abastecimento e saneamento, gestão das suas anomalias e monitoria em tempo real do seu funcionamento. Os participantes, provenientes de administrações locais, províncias e autónomas, puderam usar o software desenvolvido e comprovar as possibilidades que oferece uma gestão do ciclo da água mais eficiente. Assim, de uma forma interativa e guiada, foi dado a conhecer, em primeira mão, as ferramentas da plataforma e a sua operacionalização.

No evento, a CH do Douro expôs também as funcionalidades da sua infraestrutura de dados Espaciais “Mírame-IDEDuero”. A ferramenta compila, de maneira exaustiva, todos os dados em que este organismo cataloga sobre elementos naturais, infraestruturas, zonas protegidas ou monitorização das águas.